Sabemos que a reforma de um apartamento novo não é uma coisa simples. É preciso fazer uma nova iluminação, forro de gesso, assentamento de piso, revestimento, vinilico, laminado, pintar paredes, fazer a marcenaria, instalar bancadas, box, espelhos, louças e metais…enfim, detalhes que devem ser feitos com muita cautela, para ficar tudo de acordo com o que foi estipulado em projeto.
E a reforma de um apartamento antigo, muitas vezes é um pouco mais complicada. Além de ter que ser observado todo o escopo acima listado, também é necessário e imprescindível refazer toda a parte elétrica e hidráulica.
E pq é preciso refazer toda a parte elétrica e hidráulica? Pq na maior parte dos apartamentos antigos, a elétrica e hidráulica já está bem deteriorada pelo tempo. Portanto, reformar o apartamento inteiro e não mexer nessa parte, certamente em um futuro próximo o proprietário começará a ter problemas com esses dois itens.
Lembrando que após toda a demolição das áreas molhadas (banheiro e cozinha), é preciso que a impermeabilização seja muito bem feita, para evitar que umidades da própria estrutura do prédio não atrapalhe o assentamento dos novos pisos e revestimentos.
Alem disso, na elaboração do projeto da reforma desse apartamento antigo, é preciso entender se o prédio está preparado para receber pontos de ar condicionado. Muitas vezes, a parte elétrica dos condomínios não permite que tenha pontos de ar condicionado dentro dos apartamentos.
Ufa, muitos detalhes não é mesmo?
A boa noticia é que um bom arquiteto que executa projetos e reformas de apartamentos sabe de todos esses detalhes e poderá te ajudar a resolver tudo isso.
E aí, gostaram desse Artigo? Então comenta lá no feed do nosso Instagram!
#verto #blog #grupoverto #vertoreforma #vertoarquitetura #vertoconstrução #reforma #apartamento #obranova #apartamentopronto #apartamentonovo #gerenciamentodeobra #gestaodeobras #aptodecorado #aptopronto